terça-feira, outubro 03, 2006

Os alunos da ETER e o Mercado de Trabalho

A Escola Técnica Estadual República, ao longo de seus dez anos de vida, tem formado profissionais Técnicos em Mecânica responsáveis, com competência comprovada, visto o alto índice de aproveitamento de nossos alunos pela indústria nos últimos anos.

A política do nosso curso é habilitar profissionais de qualidade. Possuímos um corpo docente altamente qualificado nos diversos segmentos do curso, responsável pela inserção de nossos alunos no competitivo mercado de trabalho, através da forte fundamentação teórica e de conhecimentos práticos obtidos em nossos laboratórios.

Empresas tradicionais como AMBEV, VARIG, SOUZA CRUZ, FURNAS, têm procurado nossos alunos. Por outro lado, em recente curso oferecido pela empresa do setor petrolífero DSN-CONSUB, alunos de nossa escola obtiveram êxito e foram contratados.

Por esse motivos é que acreditamos ser o nosso curso, um dos melhores de nosso Estado. Apesar da constante estruturação que está atravessando, temos observado excelentes índices de aproveitamento, se comparados com os de outras escolas técnicas.

Estamos otimistas para os anos que hão de vir. A anunciada demanda de mão-de-obra qualificada, para a promissora Indústria Petrolífera, tem exigido do mercado um número cada vez maior de profissionais ligados à área de Mecânica. Por outro lado, o ressurgimento da forte Industria Naval em nosso Estado, assim como a abertura de seis usinas termoelétricas, atualmente em fase de construção, retratam a alta ascensão do quadro atual para profissionais técnicos em mecânica.

Apesar do árduo trabalho que é formar jovens e inseri-los na vida profissional, estamos muito felizes com os resultados e corajosos em lutar, cada vez mais e melhor, pela boa formação de nossos alunos.


Por: Hélio França Jr.

Publicado originalmente em Outubro de 2001